Fome Come: Yakissoba Facinho em 2 receitas

27 de junho de 2017

Reprodução: Insta @disseocorvo
Comenta que nem gente aqui ou vai levar block e o comentário é apagado #pas

Olár humanos. Olha só quem está vindo tirar os morcegos do blog? Perdoem-me o sumiço todo porque né, finalmente retomei minhas atividades como confeiteira e empreguete da minha mãe então o tempo encurtou. Teve dedo do bloqueio criativo e da procrastinação também. Não, não é frescura já que os posts aqui no Disse o Corvo funcionam diferente. Como não faço resenha de produto de beleza e tampouco falo de moda, EU PRECISO DA MINHA CRIATIVIDADE PARA CRIAR CONTEÚDO. Quem é movido ao processo criativo sabe o quanto um bloqueio atrapalha na hora de montar alguma coisa. E não me venham com esse papinho de ser igual aos outros porque isso me irrita mais que o termo gótico suave — porque essa caralha bagaça não existe.
Ser igual aos outros nunca esteve na minha essência, a primeira impressão que muitos tem é que sou estranhamente esquisita, normalidade não é meu forte. Então por que diabos seria diferente com meu blog? A ideia do Disse o Corvo é e sempre será a liberdade em ser o que é, é soltar os segredos mais profundos, é mostrar que o bizarro pode ser bonito se olhado com carinho, é poder falar o que fica guardado lá no fundo sem parecer banal. Não quero "cópias". Quem fala que bloqueio criativo é drama pode substituir essas palavras esdruxulas por calarem a boca para não piorar a situação, por exemplo.
Anyway, como anda gostosamente frio aqui em Sampa resolvi tirar a raba bunda da cama e ir fazer algo para comer já não posso ficar usando iFood pelo resto da vida então né. O jeito foi sair da minha cripta, sad but true. Mesmo não sendo amante de legumes e afins, tô sendo obrigada a comer isso por motivos de saúde, ainda mais agora que prometi que ia mudar meus hábitos alimentares em 2017. Nada melhor que yakissoba nessas horas. Claro que tem mil e um jeito de fazer esse prato milenar mas brasileiro que é brasileiro gosta de misturar tudo então aqui vai ter carne humana com frango e até os que dá para fazer com miojo então aquietem o fogo que até os Zé Preguiça da vida vai aprender a fazer essa delicinha.

ESCUTE ENQUANTO COZINHA


Escutem essa song porque raras são as vezes que o Tutu Holopainen deixa o Marco fazer solo na banda.

10 Coisas Para Se Fazer Em Um Dia de Chuva

8 de junho de 2017

Reprodução: Insta @disseocorvo
Comentários que não tenham a ver com o post serão deletados e o dono leva block #pas

Olár humanos, preciso desabafar: suco detox é pior coisa que existe — aaaaaa. Não sei como tem pessoas que gostam. Como muitos sabem, eu prometi que em 2017 eu teria uma rotina alimentar mais saudável e nela estava inclusa os detox porque né, desintoxica e tudo. Sempre tomei o de melancia sabe, mas então resolvi ser mais radical e tomar o famigerado Detox de Clorofila. Quase vomitei no restaurante. Tipo, se eu vomitasse iria parecer aquela cena do filme Exorcista sabe? Eu sobrevivi, claro. Vou continuar com meus Detox de Melancia e com o Rosa porque já estou acostumada mas olha, o treco é h o r r í v e l.
Anyway, quem aí anda curtindo esse frio gostoso feat acolhedor que anda fazendo aqui em Sampa? Sério, por mim ele não iria embora nunca. Sabe, eu vivo em um relacionamento sério de amor e ódio por São Paulo, a Terra da Garoa, porque eu a amo quando tá nesse clima geladinho mas quando tá calor, ah migos e migas, só Odin na causa. Fica tão quente mas tão quente que a sensação térmica fica de dar rolê no inferno entrar em Mordor para jogar o Um Anel. Por isso que digo que aqui só combina com frio e chuva. E como sou uma boa rain lover eu tinha que preparar alguma coisa enaltecendo a chuva, porém...
Eu não sabia como editar essa postagem porque ela já foi: um texto íntimo, um poema, uma ode, uma música, um início de conto e até um mini curta que eu usaria para abrir meu canal. O vídeo não deu certo porque além do corvo aqui não manjar de editor, botei na cabeça que ele estava uma porcaria e desisti de vez. Mas foi conversando comigo mesma sobre o quanto eu amo dias chuvosos que vi a necessidade de listar 10 coisas para se fazer num dia de chuva. Exagerei? Sim. Mas que sagita seria eu se não exagerasse né? Então vamos com a tia Pri ver o que podemos fazer quando tá chovendo.

Reprodução: Tumblr.
Chuva, eu te amo. ♥