sobre

Quiet, dark & dreary

Olár! Eu sou a Priscila Sawa e esse é o Disse o Corvo, o blog mais fofinho e radioativo da blogosfera. Já tive muitos rostos e nomes no mundo dos bloguíneos mas resolvi fazer ninho nesse cantinho aqui porque nele, ah, eu consigo ser eu mesma sem preocupações em parecer exagerada demais. Gosto de exageros. Bom, tenho 22 luas, moro na Terra da Garoa e sou graduada em Publicidade — recentemente finalizei a pós em Marketing —, ouceje, colecionadora de diplomas. Confeiteira por profissão e blogayra quando não tem ninguém olhando, passo o dia pendurada na internet tentando ao máximo manter-me atualizada já que o sistema nos obriga a isso. Tento me encaixar nas brechas da vida da melhor forma possível e sempre com um bom humor negro transbordante porque é assim que tem que ser.
Sou um verdadeiro poço de piadas sem graça, reclamações e fome. Mas juro que sou é loca um amorzinho. Cinéfila das sanguinolentas apaixonada por Found Footage e filmes desconhecidos, sagita que não gosta de balada, paranoica por fim do mundo, viciada em café e coloca leite no chá, cantora de Death Metal no chuveiro, exorcista ensinada pelos Winchester, seriadora compulsiva, acumuladora de livros, ri de tudo, provocadora de vizinhos com Metal as 6 da manhã e canta Lana del Rey enquanto limpa a casa, dorme tarde, acorda cedo, a louca dos Bacon tudo, coloca Nutella na coxinha com frango e catupiry e cheddar no bolo de chocolate, colecionadora de conchas e canecas, anda com uma caneta presa nos cabelos porque está sempre escrevendo o que quer que seja, vive brigando com a balança mas não pára de comer e fotógrafa com fotos tremidas e sem foco.
Também escrevo contos fúnebres e fanfics clichês, minha mente é uma baderna de falas de personagens e explosões mas aprendi a conviver com esse meu caos. Ah, sou mãe de dragões 2 gatíneos: o sr. Bilbo Lee Gray Thomas e a sra. Barbie Lee Thomas. Segredo: eu e meus gatos tramamos o domínio mundial já que temos total controle de Clark Kent para tal, sacomé, cortesia de Lex Luthor pelos anos de vilania e trapaças. Anyway, acho que é só mas vou tentar dar uma resumida agora...

Darkness there and nothing more — Poe, The Raven

40 FATOS NADA IMPORTANTES SOBRE MIM


1. Eu tenho uma playlist de sons da chuva para ouvir sempre antes de dormir porque me acalma e me faz ter sonhos menos agitados.
2. Gosto de dias chuvosos, nublados, daqueles bem feios e geladíssimo tipo cenário de fim de mundo. Para mim são lindos e acolhedores.
3. Tenho sonhos esquisitos e sempre os transformo em contos para superar meu trauma da noite passada. Em crises de sonhos lúcidos, quando não sou acordada com chacolhadas, tenho que assistir altas doses de desenhos para esquecer que tive aquela experiência novamente.
4. Vim a Terra para plantar a discórdia e a Treta, começando por mandar spoilers do que quer que seja para minhas inimigas. Adoro ver a cara de decepção delas.
5. O excêntrico me atrai.
6. Odeio morangos. Amo uvas.
7. Amo tudo o que o Tarantino faz. E Tim Burton também. E George A. Romero. E Hitchcock.
8. Domino a arte da procrastinação.
9. Sempre deixo para fazer as coisas de última hora e me arrependo sempre por isso.
10.  Odeio acordar cedo. Acordar antes das 10 deveria ser crime com direito a uma ida sem volta para alguma gulag.
12. Não saio de casa sem passar algo nos olhos, só me sinto bem se estiver com um quilo de make preta na cara senão estarei me sentindo nua e que todos verão como meus olhos são defeituosamente pequenos.
13. Não tenho medo do escuro.
14. Não tenho coulrofia como a maioria das pessoas, amo palhaços e até tenho um livro montado sobre circo fantasma.
15. Amo tudo o que envolva os universos do horror/terror/suspense.
16. Só falo de zumbis. Sério.
17. Sou aquela paranoica com lances de fim de mundo e já tenho até um saco de dormir e um mini painel que gera energia com a luz do sol porque né, nunca se sabe.
18. É grotesco? É bizarro? Vou amar.
19. O jeito é de viking mas juro que o coração é de mocinha.
20. Tenho medo de relacionamentos e quero distância deles, amo minha liberdade.
21. Tenho fobia a aranhas. Minha aracnofobia é tanta que chego a desmaiar.
22. Como não nasci para o rosa, minha cor favorita é o Cinza e todos os tons nele contido.
23. Não tenho o hábito de beber porém gasto horrores com garrafas de vinho. Amo vinho.
24. Eu amo Metal e todos os subgêneros dele. Fora isso, escuto uns indie e umas ópera para aumentar a bad da vida.
25. Minha banda favorita é Mushroomhead, seguida de Mudvayne, Kamelot, Nightwish, Evanescence, Within Temptation e OTEP.
26. Dentro do Metal, sou apaixonada por Metal Sinfônico então não liguem se eu estiver chorando escutando a Bittersweet do Within Temptation ou batendo cabelo com a The Obessive Devotion do Epica.
27. Passo o dia inteiro comendo besteira e depois me arrependo quando tenho que desintoxicar tomando sucos detox. Odeio. Mas afffs, tão bom virar um pote de Nutella nos pães de queijo de manhã.
28. Sempre que meus amigos e amigas vem me visitar estou trajando ou pijama ou short doll, com aquela cara de quem saiu da cama mas na verdade é preguiça de colocar outra roupa ou até mesmo de abrir as janelas para ver o dia lá fora.
29. Odeio surpresas. Se tem algo para mim, diga de uma vez ou me dê logo porque se rolar aquela "supresaaaaaa" vou dar showzinho e barraco. E isso acontece porque todas as surpresas que eu tive foram negativas então enfiem isso bem no meio do nariz, ok?
30. Cancelo muitos rolês e festas por motivos de: não tem nada melhor que chegar aquela hora em que tu arruma a cama daquele jeitinho, prepara as séries/filmes, pega umas comidinhas e assiste até não sobrar nada para contar a história.
31. Odeio insetos. Principalmente barata. Dá vontade de tacar fogo no quarto quando aparece uma.
32. Sou acumuladora de livros.
33. Gosto de pessoas que aplicam a famosa mordida zumbi, se não for pra arrancar os pedaço então nem faço amizade.
34. Sou expert em reclamar da vida. E se reclamar, reclamo de você também.
35. Como sou movida a música, tenho hábito de sair cantando na rua/loja e as pessoas ficam tipo QE
36. Tenho o péssimo hábito de roer as unhas. Se estão sem esmalte vou acabar roendo, na certa.
37. Não consigo guardar grana por muito tempo quando o assunto é comida.
38. Meu nome, Priscila, é por causa da mulher do Elvis Presley mas eu queria que fosse por causa do filme Priscilla, A Rainha do Deserto.
39. Sempre vejo os finais antes: de livros, filmes, mangás, séries, fanfics, contos, músicas. Preciso saber o fim senão não tem graça. E sempre que possível procuro spoilers para não me decepcionar com as surpresas porque como disse antes, detesto surpresas.
40. Minha auto estima é uma porcaria mas sou ótima para levantar a auto estima dos outros já que gosto de ajudar da melhor forma possível.

And all I loved, I loved alone — Poe, Alone

MAS POR QUE DISSE O CORVO?


Em um lúgubre inverno do dia 31 de outubro de 2014, nasceu o recanto desta melancólica ave preta que saiu para voar e nunca mais parou, nem voltou para casa. E para melhor definir esse lugar em uma frase, eis apenas esta: "Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade". O nome do blog surgiu das cinzas do poema O Corvo de Edgar Allan Poe, escritor norte-americano famoso por seus contos de medo, horror e morte. A então humana conheceu suas obras na aula de literatura folheando um livro que continha o conto O Coração Delator e não demorou muito para começar a caçar o Poe em todos os livros da sessão de mistério na biblioteca da escola. Nas caladas da noite fria e molhada da cidade ocorreu que, devido a sua mente perturbada pelo trecho do poema: "E disse o corvo: "Nunca mais!" que ecoava insanamente como se estivessem sussurrando em seus ouvidos, a transição para ave negra dos umbrais das trevas infernais foi ganhando intensidade até não restar carne fresca para contar história, sendo violentamente aberta para longas e enegrecidas penas negras que não temeriam um precipício pois adoram voar. Atualmente, adaptada a sociedade mas pertencendo apenas a Escuridão, ela segue incentivando amigos e parentes a conhecer o angustiado Edgar Allan Poe, dito cujo que foi encontrado pela última vez vagando em delírio pelas ruas de Baltimore totalmente fora de si, insano, confuso, balbuciando profecias e maldições, perdido... Sozinho...

Por isso o nome do meu cantinho, onde venho através deste compartilhar com vocês os contos, poemas, ensaios e escritos do homem que marcou a época da decadência do Romantismo com sua ousada poesia macabra, influenciando então o Simbolismo por suas alusões, figuras vagas e espectrais, de efeitos sonoros e sutis, de alucinante terror. Então sejam bem-vindos ao ninho, meus queridos corvos.
Aqui você também encontrará desabafos, debates, música, filmaços, umas séries bem loca, resenhas de uns livros bem bacana, textos aleatórios, aquelas diquinhas do dia a dia, muita foto, muita comida, o que rola em Sampa City e até capítulos de meus projetos independentes (que raramente termino algum mas um dia chego lá). É um cantinho para todos os vagantes da longa estrada da vida, cheguem junto que a noite tá só começando. Escolham um filme, desde Tarantino até Tim Burton, sirvam-se de alguma guloseima e me contem seus segredos mais obscuros, darei um jeito de tratá-lo com carinho. A escrita é caseira e tudo de um jeito bem íntimo que é para cada um se sentir ao meu lado. Ah, caso queiram me acompanhar fora do blog, estou disponível nas outras redes sociais também:


Facebook || Fanpage || Tumblr || Instagram || Google Plus || Flickr || We Heart It || Pinterest || Skoob  || Filmow  || Wattpad  || Twitter  || Bloglovin || Snapchat: @disseocorvo

Tirem o sapato ao entrar, apanhem biscoitos e um copo de chocolate quente porque a temperatura vai cair mas o lugar é aconchegante, ok? Afinal, nós seres do escuro e de toda sua imensidão, nem iremos notar a diferença climática. Adoramos isso. Já dizia o ditado: "Carpe noctem" então fiquem a vontade, o local é todo de vocês. Bêjos na nuca, polvo e polva. ♥

Email para contato: priscila_sawa@hotmail.com


Musica do dia: The Truth Beneath The Rose, by Within Temptation

Um comentário:

  1. " Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥" Moça nem me fala, eu podia jurar que tinha acabado a série, no final da segunda, só que hoje eu fui ver e já tinha a 4! Dai eu lá boba fui ver o primeiro episodio e percebi que: Eu n tinha nem visto a 3 '-'
    Estou, literalmente, uma temporada atrasada nesse série.
    Eu até falaria mais sobre o quão achei você legal más eu mandei uma mensagem na pagina do blog ahsuhasuh Então eu já esgotei uma bela parte da minha criatividade noturna (01:48 am, agora) e tenho que arrumar o quarto tambem... O vida T-T
    Caso queira entrar em contato: lilpsychogirlblog@gmail.com

    😈 Beijos e abraços 😈
    -Pietra K. | Do blog Lil Psycho Girl

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥