Meus 10 Guilty Pleasures

1 de dezembro de 2017

Reprodução: Stocksnap
Comentários negativos e que não tenham a ver com o post serão removidos e o dono leva block pra me deixar em paz.

Olár humanos, vim dar as caras por aqui para espantar os morgueços morcegos do blog mais fofíneo da blogosfera. Nem acredito que estamos no primeiro dia de dezembro, é tanta emoção que nem cabe no coração que não tenho. Finalmente o mundo ano tá acabando e poderei enterrar 2015/2016 e 2017 a sete palmos porque eita anos difíceis para mim. Mas não vim falar disso, vim falar de guilty pleasures.
O que é isso? É chouriço um "prazer culpado". É quando gostamos muito de fazer uma coisa que deixaria aqueles que convivem conosco intrigados, e não é porque comeram muito trigo. E como estava eu vendo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain pela milésima vez, me deu vontade de fazer uma list de guilty pleasures. No filme ela tem alguns prazeres culposos como enfiar a mão no saco de sementes, quebrar a casquinha do crème brulée ou observar os outros no cinema então resolvi fazer isso. Bora lá ler.

1. DISNEY/PIXAR & MUSICAIS


Na época de faculdade quando comecei ao curao de Publi, tive um professor que era Disneymania e ele só contribuiu para aumentar isso. Minha infância foi dentro de uma locadora pegando tudo quanto era VHS de terror — mesmo com minha mãe proibindo — e filmes da Disney ou da Pixar. Podem falar o que quiser, nada vai me fazer parar com isso. Mesma coisa com musicais, quem me conhece sabe que sou movida a Metal e Erudita mas se o filme é musical eu largo meus principios e corro para assistir algo com música. A prova é Burlesque que está junto com The Phantom of the Opera, eita prazer culposo viu.

2. LANA, CALYPSO feat ICE NINE KILLS


Ainda falando sobre música, não podia deixar de confessar isso para vocês. Embora eu viva alternando entre sinfônico e deathcore, sei que quando não tiver ninguém olhando irei correr para um Calypso ou Lana del Rey. Quem imaginaria que dona Priscila Sawa escutaria isso? Algo que surpreende o pessoal é quando tô ouvido Ice Nine Kills. Beleza, até aí tudo bem já que é Metal. Outra culpa é escutar Ice Nine Kills, muitos sabem que eu abomino clean vocal quando tem gutural junto e INK tem isso. Fora Motionless In White, abro exceção para o Ice.

3. PROCRASTINAR NAS REDES SOCIAIS


Tem dia que eu não saio dos stories do instagram e tem dia que não despenduro do twitter. Quando não é nesses dois, é enfiada no Filmow ou escrevendo dar heart nas imagens no We Heart It. Eu sei que preciso parar com isso e sei que depois ficarei com um peso na consciência daquelas por não ter feito nada no dia, é só eu me distrair um segundo que plau, lá está Priscila mexendo nas redes sociais ao invés de fazer algo útil como editar postagens no blog, por exemplo.

4. LER FANFIC


Não é novidade para ninguém que o ser aqui vem acumulando livros nesses meus 200 anos de vida na Terra mas acontece que antigamente eu conseguia colocar as leituras em dia. Agora é só Odin na causa, não sai nem empurrando. "Ain mas você escreve fanfic", entendam: escrever é um coisa, ler é outra. Eu produzo de tudo quando estou num processo criativo bom porém, quando pego pra ler uma, viro dias enfiada na história até acabar. Enquanto isso a pilha de livros vai se acumulando. Fuck you, guilty pleasure!

5. NOSFERATU NA PRAIA?


Vão por mim, isso é um guilty pleasure daqueles. Sabe, sou totalmente odiosa com calor, abomino a época do verão e sol não combina comigo. Mas quando o assunto é praia eu simplesmente broto de dentro do guarda roupa com biquíni e saída de banho. Detalhe: não há ser na Terra que me faça ficar deitada na areia, eu tenho que estar dentro da água pulando que nem uma lagartixa com cãibra. Mesmo com a fuça toda queimada. Praia simplesmente lava minha alma.

Reprodução: Google
Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

6. CABELO MOLHADO VS VENTO


Principalmente quando está calor, não tem nada mais feels que assim que lavo o cabelo correr pra debaixo do coitado do ar condicionado lá na sala. Já gripei, já levei bronca da santa inquisição minha mãe, já tiraram ele da sala mas eu dou um jeito de fazer esse guilty pleasure acontecer, é como se meu cabelo implorasse por isso. Me perdoem, life sucks.

7. FILMES DE AÇÃO


Acreditem ou não mas nem só de horror/terror vive Priscila Sawa. O que ninguém sonha que eu assisto quando não tem ninguém olhando é filmes de ação. Cresci com muita influência do meu pai, quando era para eu estar vendo filmes fofinhos, eu estava vendo Rambo ou Duro de Matar com ele. E atribuo meu lado trevoso a minha mãe que vivia fazendo festa de halloween nos meus aniversários. Aqui, meu ator guilty pleasure é o Dwayne Johnson aka The Rock, não tem um filme que eu não tenha assistido dele inclusive.

8. COVERS DO METAL


Eu só uso o Youtube para escutar música já que não tem metade dos álbuns das bandas que gosto no Spotify, por isso acabo indo parar no YT para escutar algo. O prazer culpado? Covers. Mesmo que eu tenha trocentas coisas para fazer, se aparece um novo estarei lá espiando. Para vocês verem que é um guilty pleasure, dá uma olhada nesses abaixo responsáveis por me deixar o dia inteiro enfiada nisso. No terceiro vídeo temos Corey Taylor em pessoa aparecendo no final, tive meu momento nhoooy com isso.


9. DEITAR NO CHÃO DA CASA


Não tem coisa mais gostosinha para mim do que fazer isso. Chega finalzinho de tarde, depois de passar a manhã correndo para fazer X coisas, tudo o que eu quero é pegar meu notebook e me largar no tapete da sala. Quando minha coluna idosa de 500 anos começa a reclamar aí eu apelo pra minha cama mas enquanto eu posso é ali que eu fico. Vale também pra casa das minhas amigas, quando pego intimidade já pode separar o tapete que ele é meu.

10. NEKO ATSUME feat JOGUINHOS INFANTIS


Por mais que eu esteja enfiada num Outlast ou num Bioshock, podem ter certeza que darei um jeito me mexer no meu Candy Crush ou Plants vs Zombies antes de dormir. Não posso me escrever da Fazenda Verde também. Ainda mais quando o assunto é o Neko Atsume. É um jogo de gatinhos que você vai comprando as coisas pra eles. De cara não vai ter bichano nenhum e é aí que entra o vício, voltar trocentas vezes no jogo ver se tem algum gatinho lá. Quanto mais gatos aparecer, mais requisitado teu quintal ou sala é. Esse jogo acrescenta alguma coisa na minha vida? Não. Mas é um guilty pleasure tão kawaii que não sei largar. Cês me perdoem e não desistam de mim.

Reprodução: Google
Filme: O Fabuloso Destino de Amélia Poulain.

Well, é isso gente. Não sei porque mas eu precisava liberar esse post aqui no blog para vocês conhecerem melhor o que existe por baixo da casca dura, fria e sem coração da dona do Disse o Corvo, haha. Mas não vim ser drama queen então me respondam aí nos comentários.

Qual o "prazer culpado" de vocês?

Fora os que citei acima, um guilty pleasure meu é arrumar a cozinha, não me julguem. Só sei que preciso fazer isso ou a casa inteira vai estar uma bagunça daquelas para mim, é como se meu lado Bree Van de Kamp — Obrigada Desperate Housewives, pela referência — saísse do controle. Não é o que acontece com meu guarda roupa, aposto que o Babadook foi morar lá dentro de novo de tão bagunçado que está. Enfim, agora irei que terminar de ver Grimm já que cheguei na temporada final de [spoiler] luto pelo Meisner [/spoiler] e sei faltam alguns episódios para chorar com esse amor de série. Um beijo e um queijo. ♥

12 comentários:

  1. Bom dia, Priscila! Essa expressão é nova para mim, mas tenho os meus guilty pleasures, alguns em comum com os seus como procrastinar nas redes, até escrevi um post para ajudar nesse probleminha. Kkkkk E também amo filmes de ação. Rambo e Duro de matar tbm figuraram minha infância. 😅 Adorei o post! Bjos tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei seu post, adorei te conhecer um pouquinho mais.
    Meu prazer culpado é fugir da dieta durante a semana para comer doces, principalmente chocolate... Quem nunca? Kkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Cara, somos muito parecidas mdsss iauhsuiasuia também amo musicais e disney, perco muito tempo da minha vida em redes sociais (principalmente o stories do instagram gzuz), e na mesma playlist que tem helloween tem ed sheeran IAUHSIUAS AS PESSOAS NÃO ENTENDEM! Ainda mais que ouço muito jrock e quando rola uns Eths junto as pessoas ficam "o queeee você só não ouve japa menina?"
    Ando bem viciada em covers ultimamente mas é tudo cover de anime e disney uhauishuais já ouviu as músicas do Jonathan Young? Ele faz uns covers de rock de algumas músicas da disney 8D na verdade tem de vários estilos haha e sobre joguinhos sem noção eu tenho um também: Amor Doce AIUSHAIU gente, acho que é a minha guilty pleasure mais pesada pois só o nome já deixa todo mundo intrigado uaihsiua é nada mais e nada menos que um otome game, os primeiros capítulos é muito vergonha alheia de bobo mas agora tem uns bem interessantes 8D se eu vo ver esse Neko Atsume? Obeveoow! E também adoro arrumar a cozinha, odeio lavar a louça, mas organizar a cozinha é maravilhoso xD
    Não consegui pensar em nenhuma outra fora as que temos em comum hm. Antigamente ver anime era uma, mas já tô tirando isso de guilty pleasure e contando pro mundo iuahsuia adorei teu post, deu vontade de fazer um assim também <3
    Bjs!
    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que não tinha ideia do que era guilty pleasures, mas tenho certeza que tenho várioooosssss rsrs Nusss vc realmente conseguiu me surpreender com suas fugidinhas musicais, mas quem é que não tem um momento insano às vezes. Alias você expôs nesse post lados que nem imaginávamos, tipo os filmes da disney. Conheço uma pessoa que me irrita muito quando vamos à praia e é exatamente essa lagartixa da água como você se define. Adorei a referência à Bree, talvez ter gostado de Desperate seja meu momento guilty pleasures, afinal ninguém entende porque eu fiquei viciado na série.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai Priscila, que post maravilhoso estou rindo aqui pq eu já fiz umas coisas assim e ainda faço kkk vou confessar uma, eu uso candy crush pra dormir kkk eu amo esse joguinho e ainda bem que ele não tem vida infinita pq senao já era, ah eu tbm já tive momento calypso, mas nunca imaginei que vc tbm kk ah eu tbm amo o The Rock, acho que vi todos os filmes com ele tbm então não te julgo, tbm esqueço da vida nas redes sociais ... adorei te conhecer mais, bjs

    ResponderExcluir
  6. Great post! You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Follow me and I'll follow you back!

    Have a great day!

    http://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Já me sinto totalmente em casa com este post! Esses prazeres da vida são tudo. E já começamos muito bom porque amo/sou coisas da Disney e Pixar. Daquelas que pareço totalmente braba por fora, mas bota qualquer coisa das princesas para rodar que eu já tô com pipoquinha na mão. Idem musicais também! Redes sociais são vida né, também faço muito isso e acabo perdendo muita coisa :P mas vale a pena. Amei que você tem filmow também, eu tinha e cuidava como se fosse xodó colocando tudo sempre em dia e com todas as resenhas. Era uma enciclopédia sobre mim rs te perdoo com o cabelo e ventilador pq sou assim hahaha e quando dá ainda abro o janelão que tem aqui em casa. Guilty preasures que vocês querem? eu adoooro! Fez muito bem em trazer esse post para nós. Fiquei aqui vibrando com as descobertas e com os achados em comum, é muito divertido. Quero assistir Grimm, me falta vergonha na cara! Muito bom o post :D

    ResponderExcluir
  8. Não sabia o que era Guilty Pleasures, mas conforme fui lendo seu post fui entendendo sobre esse prazer culposo.
    Acho que todos temos prazeres culpados, só que na maioria das vezes a gente nem percebe o quanto.
    Eu também detesto verão, sol e calor e sou muito condenada por isso, a diferença nessa historia é que faz muitos anos que não vou a praia.
    Eu também já tive minha fase Joelma, pior que era no tempo da Joelma e do Chimbinha.
    Amei saber sobre o Neko Atsume, não conhecia esse joguinho mas achei o maximo e quero jogar!(amo gatos, tenho 3 gatas).
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua listiha. Tem itens nela que se parecem comigo, como procrastinar nas redes sociais, coisa que tenho feito bastante ultimamente. E praia! Praias são mágicas, adoro ficar dentro da água, detesto torrar na areia, mas falou em entrar na água, lá estou eu! Adorei seu post! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri, tudo bem?
    Amei a ideia do post! Quem nunca fez algo assim né? Dos que você citou, achei bem legal o seu estilo musical, hahaha. Admito que também gostava de Calypso, acho que só não escuto mais porque nunca lembro. E adoro deitar no chão de casa, realmente, é muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila tudo bem?como sempre vc nós trazendo post bons como esse,o meu prazer culpado é cuidar dos meus filhos casas marido e meu cachorrinho,não sobrando muito tempo para mim mais também amo muito comer acho que como até demais fugindo sempre da quele dieta sabe aff,parabéns pelo post adorei te conhecer um pouco mais beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho certeza se isso é um prazer ou se me sinto culpada porque é apenas uma coisa única. Adoro o café do McDonald's. Às vezes, eu me sinto culpada sim, por não ter feito nada por alguém que já foi para os braços do pai, eu basicamente não fiz algo para aliviar suas dores emocionais. Neko Atsume "coleções de gatos" é um ótimo passatempo. Como sempre amei sua postagem.

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥