Fotologia 2017: O Conforto e o Caos

11 de janeiro de 2017

Reprodução: Stocksnap
FELIZ ANO NOVO ATRASADO, MINHA GENTE!

Olár polvo e polva, esse é primeiro post que o blog Disse o Corvo libera para abrir o ano de 2017. Então: FELIZ ANO NOVO, GENTE! Não poderia deixar de agradecer a todos os leitores que estiveram firmes e fortes ao lado em 2016 embora muitos saibam que foi um dos piores anos para mim no quesito pessoal. Embora muitos falem que o ano em si não tenha culpa, eu insisto em dizer que ele sim teve seu dedinho no meu caos interior porque né, preciso colocar a culpa em alguém e ele veio no momento certo.
Em certas partes, suas dificuldades foram necessárias. Por que? Porque parei para pensar que eu sou uma pessoa que sente mas sente muito. Costumo brincar nas redes sociais que sou uma pessoa sem coração. Isso mesmo, não leram errado. Sem sentimento algum. Fria como uma pedra, delicada como um coice de burro, a definição de O Amor em Pessoa. Mas na verdade, por baixo dessa casca grossa e agressiva, tem uma pessoa que fica apavorada em ter que enfrentes os medos congelados, tem uma pessoa que chora toda vez que assiste A Noiva Cadáver, principalmente quando a Emily diz que ela ama o Victor mas que ele não é dela. Tem uma pessoa que está apta a ajudar qualquer um cegamente, mesmo que fique ferida para isso. Tem uma pessoa que tem tanta água contida que não sabe expressar seriamente quando é tristeza ou raiva. Tem uma pessoa que chora. Eu choro porque eu sinto, e eu sinto muito. E só pude descobrir isso esse ano que se passou.
Claro que não vou descontar em ninguém esse meu caos escondido, cabe a mim mesma respirar fundo e colocá-lo no lugar, e eu sinto que em 2017 eu conseguirei frear essa bagunça toda. Ninguém gosta de bagunça, certo? Então porque eu não começo as metas desse ano com uma bela duma faxina? É. Uma faxina em tudo de ruim que fiz, começando as briguinhas desnecessárias desde o acúmulo de papeis rabiscados no que deveria ser minha gaveta de meias. Uma faxina nos sentimentos também. Tudo bem sentir muito, tudo bem transbordar quantas vezes preciso e vamos combinar, a menos que a Skynet tenha dominado o planeta, parecer uma máquina robótica não é bem a praia do ser humano né? Mas chega de lamentar, vamos ao que interessa que é o tema mais fofinho que já passou no projeto fotográfico que eu participo, o Fotologia (caso queiram participar é só clicar aqui www e entrar no nosso grupo) que é o CONFORTO. Ah, o conforto. O que dá mais sensação de conforto do que chegar em casa, depois de um dia tenso no trabalho ou na escola, naquele friozinho, se largar na cama com um baita dum Nescauzão quente e assistir uns filmes na Netflix? Fora isso só a sensação de viajar. Ao menos para mim, vai de cada um. A questão é, conforto é para quem sabe apreciar, independente de estar sozinho ou não, e claro que dei o meu melhor para passar algo mais íntimo para vocês. Bora ver? Mas antes, confiram o Fotologia do ano passado:

FEVEREIRO || MARÇO || ABRIL || MAIO || JUNHO || JULHO || AGOSTO || SETEMBRO || OUTUBRO || DEZEMBRO


DÁ UM PLAY...

Para não perder o costume de sempre postar uma música que transmita meus sentimentos ao fotografar, o dessa vez é I Feel Immortal, da deusa Tarja, porque me trás aquela sensação boa de estar sozinha em meu mundo para eu possa realmente me sentir viva, imortal.



 Usar pijama mesmo ainda sendo duas da tarde numa quarta feira.
 Já usei essa foto nesse post aqui (www) porém como não fez mais frio, quero dizer que não tem nada mais confortável que usar crocs no fim do dia. Até o Deadpool concorda com isso.
 Edit.: a foto anterior estava com qualidade ruim então coloquei essa do Bilbo mega confortável em cima dos meus pés que estavam formigando mas euzinha fiquei sem coragem de tirar ele do meu colo, esses nossos bebês felíneos...
 Praia vazia e naquele clima cinzentinho perfeito para nós, vampiros, frequentarmos. Ressalto o uso de BLOQUEADOR SOLAR fator 100 para quem vive na escuridão porque o mormaço queimou meu cu tudo, mesmo o fator do bloqueador sendo 60. O pessoal que me segue no twitter que o diga, reclamei 24H sem parar de tanto que ardia essa bagaça.
Ficar sem sutiã. Cara, melhor coisa. Juro que não é para mostrar minha marquinha e não olhem meu braço peludo, irei descolorir quando criar coragem. 


É isso gente, iniciando 2017 com fotos que não envolvam comida porque decidi ser uma boa pessoa esse ano e não vou torturar vocês. Mentira, eu vou matar vocês de vontade sim e me aguardem, mwahahaha. Mas sério, estou decidida a mudar algumas coisinhas na vida e irei contato para vocês ao decorrer dos meses porque né, não tem lugar melhor para escrever que meu cantinho sem cor e solitário. Uma das coisas que adianto é que vou ter mais foco nos escritos já deixei acumular muita coisa inacabada de 2015 para 2016 então finalmente vou tomar jeito e me empenhar nisso. Outra: sair mais de casa, por mais que eu ame ficar sozinha na sala comendo horrores e assistindo uns horrorzinho, sinto a necessidade de andar um pouco nem que seja para fotografar as pedrinhas do chão da rua, afinal dizem que deixar o sedentarismo de lado faz bem a saúde, vamos ver se dá certo.
Aaaaaah, no twitter estavam me perguntando se eu iria fazer lista de metas para esse ano, bom, não sei. Até fevereiro tenho tempo né? Já que o brasileiro diz que o ano só começa depois do Carnaval então vou ver se consigo montar ao menos 100 coisas para cumprir sem chorar no meio dela, hehehe. Mas sério, me respondam aí nos comentários:

O que realmente trás a aquela sensação de conforto para vocês?

Contem suas estranhezas para mim que as guardarei com o maior carinho, ok? Um beijo e um queijo. ♥

BLOGS PARTICIPANTES


12 comentários:

  1. Olá, adorei o seu post, parabéns pelo blog ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Priscila adoro quando você posta aquelas comidas deliciosas aqui no blog, as vezes gosto do conforto ficar no meu lugar sozinha fazendo as coisas que gosto, gosto muito de ficar em casa de pés descalço no chão frio me sinto muito bem, gostei muito das suas fotos são incríveis, amei a do gatinho, quando tinha uma gata aqui ficava assim também alisando ela com os pés, Priscila tenha uma semana abençoada bjs.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com o seu post por me classificar uma pessoa fria,e ja fui muito julgada por isso,mas o que essas pessoas não conseguem entender é que isso é o resultado de diversos fatores,em relação a estranhezas não me lembrei de nenhuma agora

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro suas fotos você arrasa nelas, pés descalço é o melhor e vi que companhia boa vc tem né esse bichano lindinho!!!beijokass

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia seu blog, mas já adoro. Amei as fotos e os comentários. E a playlist? Já tá baixada haha Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, se juntar, frio com uma coberta, um livro e uma caneca de café com leite eu me sinto num spa! kkkkkkk' Sério! Amei as fotos, como sempre você arrasou! E seu gatinho é tão fofooo *---* Adorei a música! <3
    Super te entendo sobre sentir de mais, eu sou bem coração de manteiga, então se vejo um cachorro na rua já preciso me segurar pra não chorar. Eu estou botando muita força de vontade em 2017, e as metas tão me dando uma direção bem bacana, tenta fazer pelo menos umas 20, já ajuda bastante!
    Também preciso sair de mais de casa, eu vou fazer aquele projeto 100 lugares em 1 ano, e estou morrendo de medo de não conseguir, mas tô com aquela força de vontade haha' Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  7. Cheguei aqui e TRÁA TARJA na área. Sabia que moro no país dela? Ehehe
    Já fui abrir o link do grupo pq quero participar de váaarias coisas legais esse ano e o Fotologia me pareceu un'amor!
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  8. Quase chorei quando vi seu felino, eu perdi a minha recentemente! Mais as fotos estão maras viu, eu não sou muito fã de pijama prefiro um blusão sabe? Amo demais isso. Belo post linda, bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ma oe! Ai toca moça O/ eu também tenho o coração mole, e já fui dessas de achar que tinha o coração de pedra, afinal de contas ninguém é de ferro. A sua foto de ficar de pijama mesmo sendo umas 14hrs da tarde de uma quarta-feira, é a minha cara. Faço muito isso quando estou em casa e nem penso em sair para fazer algo de relevante. Muitas coisas são de conforto para mim: ouvir música, ler um livro, ficar em casa em um dia chuvoso, ficar com minha melhor amiga e passar o dia fazendo nada... Essas coisas são ótimas.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila, como sempre o "corvo diz tudo por imagens". Amei seu post. Em especial a foto do Bilbo. Que coisa mais pititi.. amei mesmo. Quanto ao pijama... tem vezes que no final de semana me acompanha o dia quase todo ;) afinal no conforto do lar lidera o conforto mesmo.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  11. O importante é ser feliz, se as mudanças vão te trazer paz e alguma tranquilidade, então que venham as pequenas ou quem sabe grandes mudanças ... Gostei das fotos, mas não posso deixar de dizer que amei o Bilbo, ele é lindo!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  12. Ah, pijama até as duas é totalmente aceitável, pq somos sobreviventes de 2016, nada mais merecido u.u
    Sabe que tem umas coisas que tô é mega feliz de deixar pra trás também? Pq de vez em quando uma faxina mental e emocional é necessária! haha
    Um beijo!

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥