Fotologia [DEZEMBRO]: Natal e o Ano do Fracasso

20 de dezembro de 2016

Fotologia [DEZEMBRO]: Natal e o Ano do Fracasso
Reprodução: Stocksnap.
Olár polvo e polva, como cês tão? Pois bem, eu tô felizona da vida por ter chegado minha época favorita fora o Halloween que é o Natal. Sintam comigo: a casa totalmente vazia. Todo mundo fora. Pisca pisca na casa toda. Decoração natalina. Filminhos natalinos. Musiquinhas natalinas. As lojas em clima natalino cheia de árvores de Natal, boneco de neve, duendes, gorros do Noel, neve falsa porque eita paísinho para fazer um calor do cão e claro, locais superlotados de gente que deixa pra comprar as coisas de última hora. Eu faço parte das que não compram nada porque não presenteio ninguém, fora comida óbvio porque já estou sentindo o gosto do meu chester ao molho madeira, das minhas rabanadas com sorvete e de alguma guloseima que minha fizer. Euzinha toda natalina. Queria achar um Krampus para vender... Ah, o tema do Fotologia — www — desse mês é Natal, olha que amor. ♥
Enfim, estou animada por saber que 2016 vai finalmente ter seu fim. Ano loco esse, viu. Mortes. Povo sem grana. Sem emprego. Mais mortes. Guerras. Já disse mortes? Realmente não é um ano que eu queira me lembrar positivamente e olha, superou 2015. Mas o que aproveitar de 2016? Com certeza são as amizades que fiz, nela incluo a Bruna Franco do blog Girl Reckless, os crushs como o Marlon, os altos papos sobre empoderamento, os ex possessivos e até sobre a vida alheia com a Amanda, que também é blogayra no Blonde Chaos. Ah, foram muitas coisas pessoais que podem parecer pequenas mas tiveram um significado muito grande para mim.
Mas o que aproveitar de 2016, esse ano tão caótico quanto minha mente em processo criativo nos contos? Bom, acompanhar o crescimento da Bibi, minha sobrinha, tá sendo incrível. Cansativo, claro. Tem dias que só quero dormir de tão cansada que estou mas muito satisfatório. Estar mais aberta a conversar com meus pais, mesmo brigando com eles 24h, sinto que desenvolvemos mais os diálogos e olha, até o convívio com eles melhorou bastante. Mais um ano cuidando dos meus gatíneos e meu catioro, e confesso que fiquei com o cu coração na mão quando vi o Bilbo todo infeccionado devido a uma briga com a gata da vizinha, lembram? Mas amor de mãe é assim né, mesmo com os litros de pus saindo, ouvindo seus miados de agonia porque doía e as noites de sono perdidas para cuidar dele, meu hobbitzinho tá curado e gordo. Meu catioro agora tem um canto para ele aqui na casa onde estou já que tiramos ele da rua e o adotamos. A Barbie? Continua abrindo feridas nas minhas mãos e dominando a área mas é um amorzinho com o motorzinho ligado. Tem também o autocontrole, agora respiro antes de discutir mas sinto que tenho que melhor isso mais. E também conseguir finalmente me formar em Marketing, essa pós quase custou minha sanidade porque olha, só o pessoal de sabe o quanto eu estava definhando para me matar de estudar nessa geringonça. Para que? Para descobrir que não tem emprego fixo na área, não na minha cidade.. Parabéns, dona Priscila.
Dia 20 de dezembro não é só mais um dia de postagem do tema fotográfico do mês, é o dia em que chegou a Terra mais um ser humano para reclamar, rir de tudo e procrastinar: eu mesma, Priscila. Eu tenho uma coisa com aniversários, sempre gostei de comemora-los porque 1) tem bolo, coca cola e brigadeiro e 2) mais uma etapa dá vida foi concluída, a operação foi resolvida com sucesso. Embora eu não tenha metade das coisas que eu quero e nem a pessoa que eu queira, digo que estou satisfeita comigo no exato momento, deitada na cama, fazendo mil e uma coisa. Sim, estou satisfeita por não ter tido minha saúde mental abalada por besterias e tampouco minha rotina, elas prosseguem em perfeita harmonia. Por outro lado, sinto que estou a beira do fracasso tanto pessoal quanto profissional porque sinceramente, perdi as esperanças de algo vá dar certo na minha vida. Não é drama, é meio que encarar minha realidade sabe? Tá tudo tão bagunçado que quando chega algo novo eu apenas escondo debaixo do tapete e torço para que eu não precise ter que limpá-lo logo. Não foi um ano muito bom para mim e invejo quem conseguiu chegar ao dia de hoje com ele cheio de conquistas e sonhos realizados, desejo a todos que consigam muito e muito mais ano que vem mas para mim, não, não foi nada legal. Por isso digo que esse ano foi o Ano do Fracasso, minha alma segue congelada demais, não resistirá intacta ao movimentos bruscos do fardo que carregamos nas costas, aquele que é viver. Por isso eu choro, grito, gargalho, brigo, esperneio, me jogo no chão, corro e fico em transe, estar morto por dentro tá foda então ir devagar é o melhor jeito. But, vamos seguindo com o post porque ele tem fotinhas lindas, saquem só.


DÁ UM PLAY....


Claramente euzinha sendo natalina com essa música nova do Lacuna Coil afinal, Krampus will come what is this noise in my door?

 


 E a vontade de sair correndo, pegar aquela impulso e se jogar nessas coisinhas aí? Cara, melhor época do ano.
 Santa Claus & Jack Frost passando no feed do blog Disse o Corvo para vocês verem.
 Pessoas consumistas gastando horrores na época em que o comércio fica a todo vapor e a minha mãe ali achando que havia fugido de mim na loja mas consegui pegá-la no flagra.
 Priscila Lopes Sawa, repita comigo: "Você não precisa comprar isso, você não precisa comprar isso, você NÃO PRECISA COMPRAR ISSO". Sexta agora vou voltar na Armarinho Fernando lá no Centro para comprar isso.
 Minha estante de livros está natalina também dar aquele contraste entre meus livros de horror e essa casinha linda que bota vela dentro.
 As lojas ficam tão fofinhas em Dezembro que dá vontade de pedir pro Krampus enviar Bagulhos num globo de neve e pedir para ser Dezembro pelo resto dos tempos. Mentira porque ele tem que me trazer de volta em Outubro para o Halloween.
Tirando foto disfarçadamente do preço absurdo de uma árvore de plástico aqui em Bagulhos City. Mas olhem os pisca pisca que amorzinho.
A árvore de natal aqui em casa esse ano teve uma diminuída por motivos de: gatos e Bibi. Mas ficou tão fofinha. ♥

É isso migos, quase não chego a tempo de revisar a postagem porque eu achei que ficaria meu aniversário todinho fazendo vários nada mas cuidei da minha sobrinha, resolvi fazer um bolo que ficou ruim bagaray e ainda tive que arrumar a casa, ouceje, nem assisti meus filminho baixado para comemorar o dia 20 de dezembro. Fica para 2017 né, ano que vem quero ver quem é que vai me tirar do meu quarto, escrevam o que eu digo. Anyway, espero que tenham gostado das fotinhas porque nessa correria de fim de ano foi mega difícil tirar alguma coisa que não tenho saído tremida ou sem foco. Mas me digam, o que vocês querem realizar antes da chegada do dia 25, o famigerado Natal? Eu pretendo terminar a leitura de três livros e mudar a cor do meu cabelo. Me contem tudo aí nos comentários, soltem o verbo, bora papear. Um beijo e um queijo e PARABÉNS PARA MIM. ♥

BLOGS PARTICIPANTES


Mar de IdeiasPrestes a Voar (obrigada pelos parabéns, Line ♥) ▲

6 comentários:

  1. Então estou um dia atrasada, mas acho que vale mesmo é a intenção, então ...
    Parabéns para você, e que seu 2017 não seja uma versão igual de 2016.
    Desejo que conquiste alguns dos seus sonhos, desejo, paz, saúde e felicidade!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  2. Priscila parabéns desejo muitas felicidades, também gosto muito dessa época de natal, ver as casas todas iluminadas, com pisca pisca as ruas ficam muito bonitas nessa época. Realmente esse final de 2016 aconteceram muitas coisas ruins principalmente mortes que deixaram a gente chocada. Mais que bom que aconteceram algumas coisas boas em sua vida, parabéns por se formar em marketing acho esse nome muito bonito, gostei das suas fotos natalinas, desejo que em 2017 todos os seus sonhos e desejos se torne em realidade, esse ano consegui realizar algumas coisas, e outras não mas não vou ficar triste se não realizar esse ano, mas tenho fé que ano que vem vou realizar, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gente,o que dizer desse ano que passou e eu odiei a pacas?! Entrou pro rolo dos piores anos pra mim pessoalmente! E ainda tem gente que fica,"não, imagina!" eu sei do ano que vivi e pronto! Desculpa pelo desabafo rs

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o natal, familia única , presentes, pisca pisca, papai noel é tudo lindo emaravilhoso.
    Amei as fotos lindas!!
    Beijokass

    ResponderExcluir
  5. Essa é a melhor época do ano. É lindo demais

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, parabéeeeeeeeeeeens! Cheguei super atrasada pro seu aniversário, eu sei... Mas acho que o que vale são as energias positivas que eu mando pra você diariamente, porque você é um amorzinho de pessoa, e eu amei estar esse ano com você no projeto, foi maravilhoso, espero que continue ano que vem!
    Ah Pri, uma das coisas que eu fico preocupada todos os dias é sobre a minha vida, não sei o que quero, e as minhas opções vão me deixar pobre pra sempre ou são quase impossíveis, mas acho que é pra ser assim, sabe? A gente precisa fazer o que a gente gosta e seja o que for hahaha' super entendo o sentimento materno com animais, eu tenho uma cadelinha que é meu bebê e uma vez uma abelha picou a pata dela, eu quase morri!
    Amei suas fotos, elas ficaram maravilhosas, como sempre, né? A minha favorita foi a primeira, eu super queria ter tirado uma foto assim, só que no meu bairro não tinha desses pra vender, mas aí me senti super completa quando vi sua foto haha'
    Gostei muito da música também! <3
    Beijões <3

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥