Fotologia: A beleza que poucos veem em tons azulados

10 de agosto de 2016

Reprodução: Stocksnap.

What's up, people. Qual a boa nova hoje? Bom, hoje eu tô é morta feat enterrada de amores por esse frio gostoso que voltou pra Sampa City o que melhora meu humor em 100% já que não tem sol na cara e nem cabelo grudando na nuca. O que reforça a importância da doação de agasalhos, o que já fiz pra um centro de reabilitação aqui perto de casa e bem como ajudar os bichinhos de rua porque esses dias a noite estava tão gelada que meu pai colocou os dois cachorrinhos que moram aqui na rua pra dormir no quintal, colocamos o Pretinho pra dormir nos fundos e os outros dois pra ficar na frente, nunca vi catiorinhos tão felizes por estarem nas cobertas, sério. Mas foco no assunto que é o tema do mês do projeto fotográfico Fotologia, do facebook, aqui no blog Disse o Corvo e que já está dando as caras nesse dia 10. Dessa vez foi: "A beleza que poucos veem", um amor, já que poucos conseguem ver algo bonito mediante nossos olhos então o único jeito bom de mostrar isso é através de fotografias.
E falando em beleza, quero tocar num assunto complicado: bloguetes montadas no photoshop e aplicativos de edição. O foco de ser mulher é mostrar as características únicas que temos, seja uma marca de espinha ou um dente tortinho. Eu deixei de acompanhar muita gente que mete photoshop nos porinhos do rosto só pra pagar de pele perfeita e simetria impecável. Heeeeeeeeeeello, somos mulheres brasileiras, vivemos num país tropical então todas nós temos o rosto queimadinho do sol, cabelo num emaranhado de fios por causa do vento, marcas das alças das bolsas no ombro ou algum hematoma nas pernas devido as pancadas no busão. Por que estou falando isso? Simples, tem bloguete aí que tá virando motivo de chacota por emagrecer o rosto e afinar a cintura demais pra pagar de magreza natural. Pior, falando que as lentes das câmeras engordam sendo que sabemos muito bem que isso não é desculpa pros quilos de efeitos que enfiam nas selfies. Que micão!
Mas enfim, vamos as fotos do tema. A beleza que poucos veem segundo meus olhos: acompanhar o crescimento da minha sobrinha, ver meus gatos tomarem sol, tomar bebida quente em dia frio, os dias frios com suas cores mortas, a cor do sol gelado em Sampa, as esquisitices da vida. Antes, confiram os temas que já passaram por aqui e quem quiser entrar no grupo, dá um clique em Fotologia:

DÁ UM PLAY:


Para não perder o hábito, a música é Frozen da diva Sharon
que uso sempre para escrever meus contos
por se tratar de um estado sem cor e vazio. ♥
Quando nossos gatíneos ou catioros estão tomando sol, eles sabem como apreciar o momento.
A serenidade no olhar que sabe que pode deitar no meio caminho confiante de não irei pisar nele.
Poucos veem a beleza no sol gelado da cidade. Eu, particularmente, aprendi a amar isso e peço por mais dias assim.
Num dos eventos rotineiros da minha mãe, capturei essa vista linda da Ponte Estaiada bem de frente pra janelinha de onde eu estava.
Poucos veem a beleza de um dia coberto de nuvens. Na verdade, o céu estava nublado então usei o HB2 do Vsco Cam para deixá-lo azulzinho. 
Poucos veem a beleza de comer coxinha de manhã, hehehe.  
Poucos veem a beleza da mansidão dos gatíneos 
A beleza que poucos veem em tomar bebida quente no dia frio e se sentir bem.
A beleza que poucos veem num sorriso com dois dentinhos, agora nem me perguntem se minha sobrinha dormiu porque era hora da naninha dessa danada.
A beleza que poucos veem, quando a noite vem caindo o céu fica num misto de cores, principalmente quando tá gelado.

É isso galerão, não coloquei mais fotos porque andaram reclamando que só posto de comida no Disse o Corvo então como só vejo beleza em comida evitei colocar mas estou sentindo falta das minhas gordices aí, seus malvados. Enfim, o que acharam das fotinhas? Eu achei fofinhas. Mas me digam, qual é a beleza que poucos veem mas, para vocês, é a coisa mais linda que seus olhos já contemplaram? Soltem o verbo aí nos comentários. Um beijo e um queijo. ♥

BLOGS PARTICIPANTES


3 comentários:

  1. Pri, xonei no seu gatinho *----* Adorei as fotos, e realmente, poucas pessoas veem a beleza de comer coxinhas de manhã rs
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Amo seu blog! e adorei o novo cabeçalho, ficou tão cute ♥ As fotos ficaram incríveis como sempre, fotografa profissional ! :3

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que lindo esse gatíneo modelo hahaha, gente bateu até a bad, ele é muito mais bonito do que eu hahaha!
    Suas fotos desse mês ficaram ainda mais lindas do que a dos outros meses, sério! Amei todas! Achei sacanagem a foto da coxinha, mas ok hahaha.
    Beijos ♥
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥