Fotologia [Junho]: As Pequenas Coisas da Vida e o Frio

10 de junho de 2016

projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
Reprodução: Stocksnap.
What's up, people! Inicio essa postagem anunciando uma nota de falecimento no Disse o Corvo: meu celular morreu. Meu lindo e amado celular apagou do nada, não ligou mais e até agora não consegui providenciar outro. Estou me virando com um minúsculo Windows Phone que era da minha irmã, não é a mesma coisa e a câmera é um LIXO. Sem exagero, elas ficam com o fundo rosa mesmo a mesa sendo branca, meu coração chora! Nunca pensei que eu era tão apagada até ele dar pau. Péssima hora para ficar desempregada. Vocês não tem noção do quanto eu xinguei e chorei, o lado bom disso é que percebi que ainda tenho coração... Não desejo nem pras inimigas que fiquem sem celular — mentira, desejo sim — porque é horrível. O que me deixou mais chateada foi não ter câmera fácil, eu tenho uma para me virar mas sair com aquele trambolho na bolsa é tenso porque vivo morrendo de medo de ser assaltada e perder a minha bebê. Estou realmente triste, até meu apetite nórdico asgardiano perdi. ATUALIZANDO: Estou com um celular novo, voltei a ser feliz.
Mas consegui tirar umas fotinhas foa com a câmera de mão para poder ir postando os temas que rolarem no projeto. E o tema desse mês foi *musiquinha de A Hora do Pesadelo*: PEQUENAS COISAS DA VIDA. Não sei se era dessa forma mas capitei as pequenas coisitas no que acontece no meu nada agitado cotidiano. E finalmente fez frio em São Paulo! Está de doer os ossos mas gosto desse sofrimento. A Terra da Garoa está de volta e meu humor está dos melhores. Por isso que resolvi mudar o efeito das fotos para deixá-la de acordo com meu estado azul de espírito e a combinar com as cores que andei vendo nesses tempos geladinhos de Sampa City. Cada clique é em homenagem ao gelo antártico da minha amada cidade maravilhosa. Mas antes, confiram os temas que já passaram por aqui no blog mais legal da blogosfera Disse o Corvo:

1. Fevereiro: MOMENTOS INSPIRADORES
2. Março: DETALHES
4. Maio: NATUREZA

DÁ UM PLAY...

  Uma dose do favorito The Open Door antes dela demitir os integrantes, porque a 'M' Lee está no gelo, combina com o clima de hoje. Cantem comigo: "always find my place among the ashes" ♪
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
Começo com esta daqui para dizer que a sensação términa é de estar passeando em Silent Hill, torcendo muito para esbarrar com o Pyramid Head por aí.
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 Fui no trampo do meu pai resolver alguns assuntos e registro mais uma dos dias frio em Sampa City. Essa pequena coisa da vida é conhecida por: A dona chuva. 
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 As pessoas ficam mais estilosas no frio, ainda mais usando os crócs que a maioria odeia. Ressalto que mais pra frente tomei um capote porque o chão estava liso.
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 Ver as ervinhas dos saquinhos de chá da Twinings é tão fascinante quanto o aroma ao abrir o pacote. Para me conquistar é só me dar Twinings.
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 Carinho felino, quem nunca?
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 Essa patinha faz estragos, vão por mim!
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 Sim, brigadeiro.
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que estou cuidando da minha sobrinha e esse momento foi tão bom que a Bibi assistiu Vikings comigo. O que o frio não faz, né?  
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
Ganhei outro convite da Bozzano para ver Batman vs Superman, essa foi a terceira vez porque já havia ido na estréia, depois com meus pais e agora com esse. 
projeto fotográfico fotologia mês de junho: as pequenas coisas da vida e o frio
 Pegar sessão de graça é a melhor coisa, não? 
Tentei não ler Supernatural antes de terminar os que tenho acumulados mas acabei devorando em dois dias.
 Claro, bolo de leite ninho porque até Odin se esbalda nessa maravilha vinda de Krypton.

Bom, é isso polvo e polva. Essas são as pequenas coisas da vida, ao menos para minha pessoa, que varia desde um dia com neblina e chuva, uma xícara de chá com brigadeiro, momentos com minha sobrinha e até o carinho agressivo do meu gato são essenciais para meu dia ocorrer numa boa. O tom azulado nas fotos foi proposital com o clima gelado em São Paulo, amei tanto esse efeito que irei indicar onde aprendi ele nos Favoritos do Mês, testarei meu instagram e espero que fique bom. Então eu concluí que posso sim me virar sem celular mas sério gente, se eu já não saía do quarto antes, agora que não saio mesmo. É o dia inteiro com o notebook e o tablet ligado para tentar manter as redes sociais atualizadas. Não tenho previsão de quando irei conseguir um novo amorzinho e muito menos quero pedir para meus pais outro aparelho — hello, já tenho 22 anos e não quero ficar nas costas deles — mas é como diz aquele ditado: "Fazer o que, né?". Mas o Disse o Corvo continua ativo, é o que importa. E para vocês, quais são as pequenas da vida? Comentem aí e vamos papear. Um beijo e um queijo.

BLOGS PARTICIPANTES



22 comentários:

  1. As fotos estão lindas! Alias, não sabia que tinha livro de supernatural :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e tem sim, são 6 livros lançados no Brasil se não me falta a memória, o primeiro lançado foi O Diário de John Winchester, um amorzinho.

      Excluir
  2. As fotos ficaram perfeitas, como sempre, né? O frio está chegando pra pegar na minha cidade agora! Tô com os dedos congelando aqui pra digitar haha' Amei as fotos ficaram muuuuito lindaas! Fico muito feliz de te ter no projeto <3 Bjo :*

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaaaaaada, vindo da dona do projeto teu elogio me arranca sorrisos de orgulho, hahaha. Aqui o frio vai e volta mas Guarulhos tende a ser bastante geladinha. Quando é pra ser calor também um cy, sabe? E eu fico muito feliz de estar nesse projeto, fiz amizades novas. ♥

      Excluir
  3. Sinto muito pelo seu celular, o meu também está doente, espero que ele sobreviva por mais tempo porque eu não tenho grana pra investir em celular não :( eu amo essas fotos com efeito azul, frio e mais obscuro! amei todas as fotos, as patas do gatinho, que amor ♥

    https://guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai deos, a Debbie comentou. Vou ali desmaiar na rua e já volto. ♥
      Eu já consegui um celular novo mas me custou muitos dias de nervosismos e gritaria. Me arrependo disso porque magoei o pessoal de casa sabe, se eu pudesse voltar no tempo reagiria de forma mais calma porque guardo esse peso na consciência até agora. Mas forças pro teu cell, se der pra concertar melhor ainda. ♥ E eu amei esse efeito contigo, até coloquei os links dos teus vídeos num post. Se não fosse teu tutorial minhas fotos ainda seriam quentes ahsuahsuashuas, viu que dengo essas patinhas? ♥

      Excluir
  4. Sinto muito pelo seu celular, espero que consiga um novo logo.
    Adorei as fotos e o tom azulado delas, combina lindamente com o friozinho que tem feito nesses dias *-*

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui um novinho já, já posso deixar minha câmera guardadinha em casa. ASHUHSUASHUAHS
      Perfo né, o azul é uma delícia de cor e espero que o frio não vá embora nunca. Só nos dias de lavar roupa senão é tenso, hehehe.

      Excluir
  5. Priscila ter um celular é essencial para todo mundo nos dias de hoje, que bom que vc consegui um outro. Achei um máximo as suas fotos ficaram muito lindas nesse clima de frio, gosto muito desse clima de frio pois é a chance que tenho de tomar um chá bem quentinho. Priscila os felinos sempre deixam a sua marca, adorei saber das suas pequenas coisas da vida, esse bolo de leite ninho está uma delícia menina, fiquei babando agora, parabéns pelas fotos ficaram show, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, como vai?
    gostei bastante das fotos, todas incríveis que como você citou sao detalhes que fazem total diferença , Gostei bastante do fato de você ter lido sobrenatural <3
    E sinto muito pelo celular
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    primeiro quero dizer que sei como é ficar sem celular, o meu podrinho me deixou na mão depois de 4 anos, mas consegui um bem melhor e fiquei feliz.
    Suas fotos ficaram um lusho! Adorei todo o climinha de inverno delas, minha estação preferida, sim claro.
    Ah uma atenção especial ao bolo de leite ninho tá fantástico.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos ficaram lindas, e sinto muito pelo seu celular o meu esta querendo ter um probleminha já, e eu também como já tenho uma idade suficiente não quero ficar nas costas dos meus pais.
    Mas ainda bem que você está com um celular novo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila, tudo bem?! Adorei a postagem! Muito interessante esse desafio! :)
    Ah, e que clima mais gostoso! Como eu adoro o frio! ♡♡♡

    Que bom que recuperou o celular. Nos dias de hoje é praticamente impossível ficar sem, né? Da até um certo vazio..rs
    Adorei as fotografias! Morria e não sabia que tinha o livro do Supernatural! Já preciso! ♡ rsrs
    Brigadeiro, chá, dias chuvosos...tudo que eu amo!

    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  10. É horrível mesmo ficar sem celular, principalmente nos dias de hoje que fazemos quase ou tudo através dele, mas que bom que conseguiu outro. Ainda quero conhecer São Paulo, gostei bastante do tema que você pós nas fotos, bem com cara de inverno. Eu adorei a comparação da primeira foto com neblina e o filme Silent Hill, que é um filme que gosto muito. bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que tudo voltou ao normal com o celular, já estava entrando em desespero com sua aflição e cheguei a me imaginar passando por essa situação. Que desesperador! E pior que tenho tantas coisas nele. Tb amo o frio, parece que muda diretamente cada um. Nossa essas pequenas coisas da vida não tem preço, se eu já estremeci no brigadeiro, no bolo de leite ninho vc acabou comigo de vez. Quero a receita, parece delicioso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Amei as fotos, nem sabia que supernatural tinha livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscila, tudo bem?

    Ficar sem celular relmente causa uma dor enorme no coração de nós, pequenos blogueiros. A dor de ficar sem o nosso "bebê" é realmente grande e difícil, os primeiros dias são os piores, sem dúvida alguma. Mas, que bom que você resolveu o problema.
    Mesmo sem o celular, você registrou imagens realmente lindas que transmitem muito de quem você é e do seu coraçãao. Adoro esses dias chuvosos que enchem nosso coração do nosso próprio calor, não há nada melhor do que uma coberta e um bom chocolate. Amei o post, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. E são essas pequenas coisas da vida que tornam a vida tão especial e única!;)
    Aqui o frio está a ir embora e a dar lugar a dias mais bonitos, cheios de luz e cor e eu gosto disso. Mas tb gosto de estar no quentinho da casa, a ouvir a chuva lá fora, a ler um bom livro, ou a navegar na internet e a beber um chá de ervas reconfortante para o estômago e para a alma.

    Parabéns pelas fotos, tens muito talento! ;)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  15. Adorei as fotos! E falando em São Paulo, que saudades da terra da garoa! Sou paulista e atualmente moro em Campo Mourão/PR e adoro o friozinho... friozinho que tá lento por aqui, não vejo a hora de voltar a usar blusas, cachecóis, correr no frio com o maridão, tomar sopa e chá, dormir debaixo de 5 cobertores rsrsrsrs adoooooro! E falando em celular, que triste! Espero que você adquira um top de linha! Quero comprar um novo para mim, com mais espaço na memória interna, adoro tirar fotos mas não sei tirar com a poesia que você utiliza nelas, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Já comecei gostando pelo Evanescente.
    Sinto muito pelo seu celular, é como da família já né?! Haha
    Jaja ele volta dos mortos, ou surge outro algo melhor.
    Mas mulher as fotos ficaram divinas, eu me apaixonei de verdade 😍😍
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  17. Guria, como eu amo seus registros. Você manda muito bem. Vamos aos fatos a primeira foto ficou muuuuuito Silent Hill mesmo. Tive momentos de fome vendo as fotos e de saudades do meu gato me arranhando (ele faleceu tem quase um ano). Eu sou uma pessoa ártica também e nem posso expressar o quanto fiquei feliz quando ou a previsão de geada aqui em Curitiba para os próximos dias. O frio me deixa mais feliz também. Melhores dias.
    Beijo

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥