Fotologia [Maio]: Natureza

10 de maio de 2016

Reprodução: Stocksnap.
Como pode o ser humano pensar em Nutella o dia inteiro? Comentem direito senão levarão block.

Olár humanos. Olha quem retornou das cinzas para atualizar o Disse o Corvo: euzinha. Digo cinzas porque estava escondida entre as cobertas do meu quarto, curtindo esse momento único de frio em Sampa City. Saudades de São Paulo ser a Terra da Garoa porque o clima andava tão quente que faltava só Sam e Frodo aparecer com o Um Anel e jogar no meio da Paulista. Enfim, nem conto pra vocês: ao que tudo indica, minha viagem para Ohio será cancelada, eu quero deitar em posição fetal e chorar muito. Mas é por uma boa causa porque meu pai vai vender o mercadinho do meu falecido avô em Recife e firmar o dele aqui em Guarulhos, ou seja, quem vai ter que cuidar da parte de Marketing do novo projeto do paps? Sim, eu. Então terei que desistir de passar a mão no Stitch ir na Fear Experience — Maior casa de horror & susto do país — para ajudar o povo aqui com essa parada. Se bem que estou cogitando o intercâmbio na Rússia, juro que não é por causa do Alex Terrible.
Anyway, hoje trago para vocês o novo tema do Projeto Fotologia que é NATUREZA. A linda Mãe Natureza. Gostei desse tema porque estou me habituando ao ar livre já que estou no projeto de vida mais saudável e comecei optando por fazer caminhada no parque aqui perto. Bom, isso tudo foi para ver se perco esse sedentarismo todo porque né, esses dias mal subi minha rua e eu estava quase desmaiando infartando então aproveitei para tirar foto do pouco verde que tem nessa cidade do capeta cheia de prédios e fios dos postes de iluminação. Até que deu para capturar alguma coisinha. Ah sim, se a sua desculpa para não fotografar for a câmera, saiba que isso não é mais válido. Tenha força de vontade e paciência que obterão resultados fantásticos. Deixem de preguiça, não é preciso ter um iPhone e muito menos uma Canon para capturar bons registros. Não ostentem, apenas usem o que tem por perto. Beleza? But, já passou por aqui:



DÁ UM PLAY...


Música proposital para quem possam refletirem junto com a voz do Tio Serj. Atrás dele, "Mãe Natureza vs Capitalismo" já nos dá uma sugestão do que nossa Terra anda passando.



Subir foi fácil... Quero ver para descer. E tinha uma louca gritando no meio do mato com medo de tudo.
Essa é a vista que tenho de frente pro meu monitor lá na faculdade então olhar para a árvore seca é mais interessante que aulas de Matemática Financeira Aplicada. Desculpa, prof. Castanheira.    
 Fiz um dos rotineiros bate e volta em Recife para verificar os papeis da casa que está trancada por lá e deu para tirar foto de um lago espelhado que achei no caminho. O céu no lago ficou lindo mas me disseram que tinha jacaré ali, desisti de tirar mais.
 Juro que tentei tirar uma melhorzinha mas estava morrendo de medo de aparecer alguma onça no caminho. E isso não é um guaxinim, é um sagui. Paulista andando em Pernambuco só passa vergonha.
 Aqui nóis tavo estávamos indo para o aeroporto porque peguei uma baita insolação, para variar né. Enquanto isso meu pai estava preocupado com a câmera janela afora do carro.
 Minha irmã tirou essa daí porque o ser humano aqui é cuzona medrosa. Tenho acrofobia mas gosto de aviões, vai entender.
"Se derrubar essa câmera da mão vou vender seu computador para comprar outra". — Painho
 Ficar no caminho do pessoal que faz cooper pra tirar todo da árvore pode sim no parque pode sim.
Raros cliques onde dá para ter alguns momentos de natureza no trânsito de Sampa.


Bom, é isso. Estava programado que iria liberar o post da tag "Perguntas Literárias" mas eu havia esquecido que era dia do Fotologia então peço desculpas para as meninas que avisei que sairia hoje, foi um erro MUITO falho meu. Quinta subo ele aqui no blog, perdoem-me o grande — imenso — rolo com as postagens. Para me redimir, indico para vocês nosso projeto fotográfico Fotologia, do facebook, para participarem com a gente. Todo mês sai tema novo. Me perdoem, ok?
Agora me digam, o que acharam do tema desse Maio? Para mim foi difícil porque como moro em cidade grande, raramente tem algo verde para capturar. Eu moro perto de um parque e tudo mas evitei tirar fotos lá dentro para não ficar tão repetitivo, por isso que aproveitei o bate e volta em Recife. Contratempos: muitos insetos e medo de andar no mato. Insolação. Saudade do meu avô, entra na casa e não vê-lo na cadeira perto do coqueiro é a coisa mais dolorosa que existe. Mas foi divertido e eu não sabia que era tão arregona, haha. É isso migos e migas, um beijo e um queijo.

BLOGS PARTICIPANTES


18 comentários:

  1. Suas fotos ficaram perfeitaaaas! Como sempre, né? Amei, ficaram lindas lindas lindas! Tem tanto verde no seu post que nem parece que você mora em São Paulo! Amei!
    É sério que tem um jacaré nessa lagoa? ~Medo~
    Beijooos <3

    mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei sorte de ter viajado no meio do mês senão não teria conseguido as fotos verdinhas, haha. E obrigada Louise, esse projeto é um amor verdadeiro para quem gosta de fotografar sem obrigação, simplesmente porque gosta de fazer uns cliques. ♥
      Me falaram que tinha, não fiquei pra ver se era verdade porque a cada mato que encostava na minha perna eu gritava. Quando falaram que tinha jacaré ali eu sai andando rápido até chegar no carro. Hahaha.
      Beijão. ♥

      Excluir
  2. Já amei o blog,que coisa mais linda e macabra kkkkk
    E essas fotos?!Não sei qual é a mais linda,quero saber tirar foto assim quando crescer viu haha
    Já não vou mais sair daqui,ok?Ok!
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macabro? AMEI? ADORAY? GRITEI? Hahahaha.
      É sempre bom colocar um pouco de sangue nas coisas, o Corvo aqui gosta. Obrigada anjinho, corre lá no grupo do facebook e participe conosco, é muito divertido. ♥

      Excluir
  3. Meu! O que é esse cabeçalho/banner do blog??? In love aqui... <3 Lindo demais!
    Quanta foto hein??? Mas vamos lá! Adorei a árvore atrás da vidraça, o lago espelhado, o sagui, o céu na rodovia e aquela foto depois da do avião que parece meio desfocada... ficou um arraso!
    Ainda estou rindo dos diálogos entre as fotos! hahahaha Teu trabalho ficou lindo demais e adorei teu senso de humor!
    O cara da música não é da System ofodão??? hahahaha

    Um beijo.

    P.S.: Se eu encontrar o Stitch, avisarei que a boca dele está muito longe da tua. Xá comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostooooou? Achei um amorzinho esse corvo saindo. ♥
      Aquela arvore é meu amor quando chego na faculdade, por isso ando mal em Financeiro porque não paro de olhar pra ela. O povo de casa estranharam eu estar arriscando tanto para tirar foto mas tinha que publicar o tema do mês, sem humor a gente não vive, acho que esse é o mal dos Sagitas. Hahaha.
      Ele mesmo, Tio Serj em carreira solo. A voz desse homem destrói os meus feelings. ♥
      Beijão.
      Avisa sim, estou esperando o Stitch tomar uma atitude porque não dá, rs.

      Excluir
  4. Suas fotos estão maravilhosas, e com trilha sonora ficaram ainda mais perfeitas, e com uma vista dessas da sala de aula fica mesmo dificl de se concentrar ... bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa. ♥
      A música me faz pensar que enquanto eu faço birra para não sair da cama, a Terra passa por maus bocados. Serj Tankian, seja no SOAD ou em carreira solo, sabe como arrancar os feelings de mim. ♥
      Essa árvore de frente pro meu monitor na facul me faz perder o foco total da aula, por isso peguei DP. Hahaha.
      Beijão. ♥

      Excluir
  5. Oi Priscila, tudo bem? Primeiramente devo dizer: Serj melhor pessoa <3 Não acompanho as músicas solo, mas gosto muito de SOAD ><
    As suas fotos ficaram lindas demais, parabéns!
    Beijos linda
    Sombra dos Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Amanda, tudo ótimo! E segundamente: To Serj reina. ♥ Eu acompanho porque ele é umas das vozes mais gostosas que tem no meio do Metal. Tirando o Roy Khan, ex-vocal do Kamelot, e o Tommy Karevik, atual Kamelot.
      Obrigada amorinha, ♥

      Excluir
  6. Gostei muito do tema de Maio a natureza é simplesmente maravilhosa, nossa é verdade deve ter sido difícil pra você tirar fotos da natureza em meio da cidade onde o verde fica até escondido por causo dos prédios altos. Mas as suas fotos ficaram lindas demais, perfeitas, você capturou muito bem as fotos. Gostei muito da música que você escolheu, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que triste o cancelamento da viagem para Ohio =( mas pelo menos será por algo positivo né? Imagina que bacana ajudar seu pai a firmar aí e tudo mais! Aquelas coisas de dar orgulho né hahaha é sim. Aaaa que eu adoro fotografia da natureza! Coisa melhor que ir em um parque não há e sempre rende boas fotografias (mesmo se for pq vc não aguenta mais andar hahaha). Amei a foto da árvore seca, ficou muito linda e esse efeito mais frio to apaixonada! E que paisagem mais maravilhosa essa em Recife, hein? Nunca viajei de avião, foi ótimo ver a foto kkk. Adorei o tema de maio! De fato SP não ajuda muito nesse tema, né? Mas é até gostoso procurar

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por fotografia e as suas me maravilharam!
    Sou fã do Serj narigudo lindo rsrsrs melhor pessoa ever! Costumo ouvir suas músicas dos dias de bad e isso me anima!


    ResponderExcluir
  9. Vc tem toda razão quando diz que não é necessário uma câmera top de linha para conseguir tirar boas fotos, já que hoje em dia as empresas de celulares estão investindo muito nas câmeras. Suas fotos ficaram muito boas. Parabéns por entrar na vibe de vida saudável!

    ResponderExcluir
  10. Uau! Essas fotos ficaram tão lindas <3 eu também estou tentando me livrar do sedentarismo , é até estranho sair de casa hahaha primeiramente parabéns pelas fotografias! De fato, hoje muita gente desiste de tirar e publicar fotos por falta de "equipamento de qualidade" mas isso nem é desculpa, o importante é registrar esse momentos bonitos. Adorei essa fotografia do lago, ficou muito linda. Esse quadro é muito legal! Vou esperar o próximo Fotologia <3 Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    "Se derrubar essa câmera da mão vou vender seu computador para comprar outra". — Painho Ri muito ao ler essa legenda, parece uma das frases da minha mãe. Ah, vamos ao seu post. As fotografias ficaram excelentes, gostei de algumas em que deu para captar um ambiente, um clima mais sombrio como a das nuvens cinzentas como se ameaçasse chover e a da árvore sem folhas. O sagui é muito fofo mas sério parece mesmo um guaxinim. E o retorno das cinzas, seu humor pode ser ácido mas eu gostei. Costumo falar assim às vezes.

    ResponderExcluir
  12. Oi Priscila, tudo bem?

    Mulher, já falei que amo as suas fotografias? Com certeza já falei isso, mas sempre irei repetir, pois você tem um olhar magnífico para as coisas que estão a sua volta e isso me encanta bastante. Uma pena o que aconteceu com o seu avô e mais pena ainda que vocês quebraram o laço com Recife, acho que você gostaria de viver aqui, apesar do sol escaldante perdurar pela maioria do tempo, frio aqui é algo muito raro e comemorado por pessoas trevosas ou a caminhos da treva, como eu. Você conheceu os nossos saguis, eles são lindos né?! Ao redor da minha casa tem vários, mas não tem onça, então você poderia ficar despreocupada haha Adorei a foto do lago, simplesmente espetacular, apesar que acho difícil ter jacaré, creio que queriam te colocar medo!!! Amei o post, como sempre. Parabéns!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos, são tão mas tão bonitas! Muitos parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥