Projeto Fotologia: Momentos Inspiradores

10 de fevereiro de 2016

Reprodução: Stocksnap.

Antes de tudo quero anunciar para vocês que: EU GANHEI O SORTEIO DA JAPAN CANDY BOX!
Whats up people! Então, deixa eu adiantar para vocês que me meti em outro projeto lá no facebook, concluo que acabou minha vida social, é o dia todo no quarto com o notebook ligado, eita vida difícil. Mas enfim, esse é um projeto fotográfico no qual todos votamos para ter o nome de Fotologia. A logia da fotografia, nossa essência. Particularmente amei o nome, e gostei da organização que está tendo mesmo com um grupo tão novinho que nem saiu do berço ainda. Awnts.
Anyway, o tema sorteado foi "MOMENTOS INSPIRADORES", e confesso para vocês, não tenho muitos assim. Calma, não me atirem pedras, sou uma pessoa simples. Porque só de ligar o computador ou escutar algum Metal já me traz inspiração de sobra pra ficar a madrugada inteira escrevendo ou montando algumas postagens. Mas gostei disso porque me fez reparar nas atividades do dia a dia que são pequenos focos desses momentos e, com a ajuda de uma playlist do Mushroomhead, consegui captá-los para vocês. Sigam-me.

DÁ UM PLAY...


Traindo o Mushroomhead com Slip mas é por uma boa causa,
montei esse post escutando a Vermilion. Santo Stitch, me perdoe!
Perdi a conta de quantas vezes escrevi textos depois de ficar horas olhando pra cima. Aqui da minha rede, onde me encontro no momento, olhar esse céu azul é uma beleza tremenda. Acreditem e experimentem em casa, super recomendo! Mas esse calor tá terrível, minha gente. Não sei lidar.
De alguns dias atrás, do nada o tempo fechou, choveu muito. E clima assim é meu foco de inspiração, sou amante de dias chuvosos então em dias assim podem ter certeza que estou escrevendo alguma coisa. E sim, estou com saudades de acordar enrolada em quatro edredons usar meus enormes casados guardados no guarda-roupa a um tempo tempo.
Sim, um enorme copo de chocolate logo cedo limpa tudo o que a noite deixou para trás e nesse dia terminei uma fanfic que estava encostada a tempos, coisa que não deveria acontecer porque deveria estar postando a foto vapor no Projeto 121, do Blogs Up. Mas fazer o que? Quando não tem inspiração, nada fica bom, nada sai no dia. Funciona com chá e café mas confesso que quando é chocolate minha alma diz obrigado, hehe.
Não sei se posso considerar tal 'pixação' como inspiradora mas me chamou a atenção quando vinha da faculdade para casa, e quis mostrar para vocês. O cidadão revolts, que sujou o muro de uma escolinha infantil, fazendo muitas crianças pararem para ler e voltarem a brincar. Todos tempos que protestar mas vandalismo é algo que não apoio e principalmente quando se tem poluição visual. Poxa, moramos numa cidade que é raro vermos alguma árvore por perto então já que temos muitos edifícios e patrimônios tombados então vamos preservar para um lugar bonito, certo?
Ultimamente, São Paulo anda enfrentando uma forte, e irritante, onda de calor. Não gosto de dias assim, tudo me deixa estressada mas dar uma voltinha na rua fez minha mente espairecer, fiquei tranquila. E voltei com muitas fotos que antes só tinham fotos da beleza dos dias frios, chuvosos e cinzentos dessa cidade que eu amo e odeio ao mesmo tempo.
Tá sem ideias na mente? Peguem uma folha branca e lápis, corram para desenhar. Eu deveria estar estudando mas minha agonia sem ter nada para fazer me deixou louca, tive que riscar besteira como os personagens dos filmes do Hayao Miyazaki, como o Calcifer, o Totoro e Kaonashi, que muitos lembrarão por causa do filme A Viagem de Chihiro. Muita bobeira, e nem me dei o trabalho de transparecer bem feito e nem colorir só porque a criatividade voltou.
TOTORO, TOTORO. TOTORO, TOTORO ♪ ♥
May all your bacon burns — Calcifer
Esse não é desenho qualquer, não é um vilão de desenho e muito menos um rabisco. É a X-Face da banda Mushroomhead, que são os maiores responsáveis por todos os momentos inspiradores que tenho. Não importa de são videos, interação com os fãs ou alguma música na playlist do Spotify, lá estarão esses danados para me fazer levantar da cama e ir compor alguma coisa. É mais que amor por um grupo, mais do que curtir uma song, é fazer parte da família. E olhem bem porque logo será minha tatuagem.
Claro que não poderia faltar o cinema nos registros. Nada como viver trancafiada nesse lugar. Sério, metade da minha grana vai toda na bilheteria da Cinemark e não me arrependo disso, cinéfilo é uma raça esquisita de entender, e se fico duas semanas sem passar por lá já entro em abstinência depressiva. Não me tirem do cinema, sério, me larguem lá e prometo que ficarei segura.
Agora me perguntem: "O que esse copo de Milk Shake de limão com biscoitos tem a ver o projeto?". Tudo! Quando estou sem inspiração pra escrever sequer um parágrafo, corro pra cozinha e faço alguma coisa. Como sou confeiteira por profissão, a maioria das receitas resumem-se em doces mas dessa vez variei um pouco e fiz uma bebida refrescante para aliviar o estresse do calor. Breve receitinha aqui no Disse o Corvo.
Outro momento inspirador foi passar por dentro do parque nos dias que choveram pela tarde e encontrá-lo vazio, apenas o barulho das gotas fazendo-se presente. Paz de espírito define. E cheiro de terra molhada então?
É isso aê, galera e galero, amei começar esse projeto e esperem muitos temas pela frente porque é o não vai faltar por aqui no Disse o Corvo. Não deixem de passar lá no grupo do facebook, vocês poderão interagir e ficar por dentro de tudo o que rola no Fotologia. Um beijo e um queijo. Confiram também:

BLOGS PARTICIPANTES


9 comentários:

  1. Você só tira fotos lindas cara *----------------------*
    Adorei o projeto, sempre quis participar de um, mas não sei se teria criatividade para as fotos kkkk
    Aqui também está muito quente, quero frio, e chuva ♥
    Referente a pichação, foi o que mais achei estranho ai em São Paulo, aqui onde moro, ou nas cidades onde morei não tinha isso. Então quando cheguei ai, fiquei tipo 'what'? kkkkk
    Mas enfim, amei suas fotos, e amo cheiro de terra molhada também ♥
    Beijos.
    www.lostwordsin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, e você também tira. Amo suas fotos no instagram. *3*
      Então, o projeto ele é super simples, o que eu gostei nele foi que precisamos de criatividade e sim dos momentos certos, é um amorzinho. Necessitamos de chuva, sen or. ♥
      Então, ultimamente Sampa anda lotada de pichação, tem umas que são brilhos aos olhos porque são poesias e outras são um tanto nonsense como essa na escolinha da sua de cima, achei tão bobo sabe? O pior foram as crianças lendo e começando a chamarem uns aos outros de porcos, isso não é legal. Cheiro de terra molhada é tudo de bom. ♥

      Excluir
  2. Oi, Pri!
    Amei suas fotos, todas são muito inspiradoras mesmo!
    Onde é esse parque que você vai?
    Beijos!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê ♥
      Obrigada e participe do projeto também, é divertido. Então, é no parque Julio Fracalanza daqui de Guarulhos, eu faço o caminho dele por dentro do lugar porque gosto de ouvir os passarinhos fazendo aqueleeeee barulho, hehe. Beijos. ♥

      Excluir
  3. Gente, é uma foto mais inspiradora que a outra *---*
    Quem me dera saber desenhar, rs. Já tentei tantas vezes só que eu não tenho talento pra isso, rs.
    Beijos ♥
    http://www.dezesseteemeio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa ♥
      Então, desenhar não tem tanto segredo, mas te confesso que uns videos tutoriais do Youtube ajudam e muito, já tentou? ♥

      Excluir
  4. Super gostei do post, achei uma graça!
    Realmente me inspirou bastante.
    Já tinha um post parecido com esse no blog (http://www.thegirlofredlipstick.com/2016/02/em-que-se-inspirar-fotos.html), gostei muito da coincidência :)
    Bjs e muito sucesso.
    http://www.thegirlofredlipstick.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei esse projeto, suas fotos também e o melhor seu espirito simples de que o mínimo pode se tornar o máximo.
    Bjo! <3

    kakaugabriele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. copão de chocolate de manha cedo ahhhh maravilha...
    amei o projeto, suas foto são incríveis, beijos <3 <3
    http://blogdenisebarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥